MEC alerta: ENEM é mais importante do que o Pokémon GO

MEC_POKEMON

O Ministério da Educação (MEC), alertou em sua página do facebook que, estudar para o ENEM é mais importante do que caçar Pokemóns. No post, o órgão declarou: “Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no #Enem! E aí, qual a sua escolha? Não deixe que o seu adversário seja você mesmo. Queremos ver o seu sucesso! 😉 #TamoJunto”.

O Pokémon GO é um novo jogo da franquia Pokémon, onde são inseridos Pokemóns, com base na localização do GPS do Smartphone do jogador, de modo que ele poderá vê-los em “roaming free” (andando livremente). Assim como nos jogos da franquia Pokémon, será possível capturar os monstrinhos, treiná-los para subir de nível e batalhar.

Esse é o aplicativo mais baixado para iPhones e o que teve o maior crescimento no número de downloads poucas horas após o lançamento no Brasil.

Segundo um relatório do aplicativo Annie, o Pokémon GO já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, e vem faturando cerca de 10 milhões de dólares por dia.

O post do MEC, teve grande repercussão entre os estudantes, com 25 mil curtidas e mais de 2.500 comentários.

Notícias relacionadas