Como são divididas as provas do Enem?

gabarito

Nos dias 24 e 25 de outubro será aplicado O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

No sábado, primeiro dia de realização do exame, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. As provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias são compostas pelas disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, enquanto as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias são compostas por Química, Física e Biologia.

No domingo, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação são compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, enquanto a provas de Matemática e suas Tecnologias é cobrada a disciplina de Matemática.

Notícias relacionadas