Na reta final, 3 dicas valiosas para você se preparar para o Enem

descanso

Cuide da sua saúde

Para que a sua mente funcione adequadamente, o seu corpo precisa estar em sintonia. Alimente-se bem e faça exercícios físicos. Dormir o necessário para o descanso do corpo também é essencial. Dormir mal, tomar muito café, calmantes ou outros medicamentos são péssimas atitudes.

Além disso, reserve um tempo nesses últimos dias para fazer o que mais gosta. Ler um livro, assistir um filme, jogar vídeo game. Não adianta se desesperar e querer estudar sem parar até a hora da prova. Agora é hora de diminuir o ritmo e estar em perfeitas condições para a maratona das provas.

Previna-se

O cartão de confirmação deverá ser consultado e impresso na página do participante. Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas; a indicação dos atendimentos especializado e/ou específico escolhidos (se for o caso); da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação (quando houver).

Se caso você quiser também pode levar alimentos e água, desde que os mesmos sejam embalados em material transparente.

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

Não se esqueça do documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente

Treino

O Enem é uma prova longa e cansativa e o aluno costuma ter problemas com o tempo da prova. Neste período, portanto, é importante que você faça questões variadas de cada área do conhecimento, cronometrando o tempo necessário. Detecte a sua falha e, após compreender a sua maior dificuldade, procure refazer mais questões que tragam essas dificuldades ou exigências.

Notícias relacionadas