O que fazer na véspera do ENEM

2011-453249634-2011091165477.jpg_20110911

Falta menos de um mês para o fim de semana de provas do Enem. Esse ano o exame acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Você já está preparado?

Além de revisar o conteúdo estudado ao longo do ano, é necessário também ficar atento a alguns detalhes que irão ajudar muito no dia da prova. 

As cartas com o local de prova já foram enviadas. Procure visitar o endereço do exame com antecedência e calcular o tempo do trajeto. 

Monte uma lista com tudo que precisa levar para fazer a prova e confira antes de sair se não esqueceu nada.

No dia o candidato precisa levar um documento oficial com foto, o cartão de confirmação recebido pelos correios, caneta preta, água e algumas comidinhas para não passar fome (lembre-se: são quase 4h30 de prova no primeiro dia e 5h30 de prova no segundo dia).

Mais importante: Os portões fecham às 13 horas e o INEP recomenda que os candidatos cheguem no local da prova até o meio-dia (12 horas) por segurança. Se programe pra chegar nesse horário, afinal não quer ser um daqueles estudantes desesperados que chegam após o portão fechar e aparecem com cara de bobos em todos os jornais locais, né?

Notícias relacionadas