Penúltimo simulado do ENEM será no próximo dia 13

teclado

No próximo dia 13 de agosto, será realizado mais um simulado ENEM, promovido pelo Hora do ENEM, projeto desenvolvido pelo governo federal.

Nesse simulado, serão 20 questões por área de conhecimento, com um total de 80 questões cada um. O tempo médio para responder é de 3 minutos por questão, ou seja, o mesmo tempo da prova oficial do Enem. Os itens estão no formato Enem e de nota com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) que pode ser comparada com a nota de corte do Curso e Faculdade escolhidos, bem como com a nota média do Brasil.

Entenda como funciona a avaliação das provas do ENEM

A prova pode ser feita em casa, da escola ou de dispositivos móveis (celular, tablet), desde que com acesso à internet.

Se caso o estudante tiver problemas durante o andamento do simulado, pode entrar em contato com o suporte pelo e-mail: horadoenem@geekie.com.br

Após iniciar cada um dos cadernos, eles não poderão ser pausados. Se caso o aluno não terminou os cadernos até o término, as respostas preenchidas até aquele instante serão finalizadas automaticamente.

No final, o aluno recebe automaticamente um relatório indicando a sua nota com base na TRI e a comparação dessa nota com a do seu curso e faculdade escolhidos. O candidato também terá acesso a um plano de estudos personalizado.

Com base no desempenho de todos os candidatos, as escolas e a Secretaria de Educação de cada Estado receberá um relatório com os principais pontos que precisam ser reforçados.